sexta-feira, 12 de abril de 2013

Rock Vip Itinerante – Espaço Natureza – 26/03;


"Rodeado por Natureza, o Rock gritou alto!!"


Aconteceu no sábado, 26/03, o primeiro Rock Vip Itinerante nas dependências do Espaço Natureza, evento esse que contou com 7 bandas de rock nos seus mais variados estilos, na verdade eram para ser 10 bandas, porem tivemos o cancelamento do Neander’s, Lottus e Aquilla, que por força de motivo maior não puderam comparecer no dia do evento, coisas que acontecem.

Com algumas horas de atraso devido aos cancelamentos, por perto das 19:30 hrs, começou a primeira apresentação, da banda Fuel ‘n’ Fire, apresentação essa bem energética, com um repertorio que conta com musicas lançadas em seu EP e mais algumas musicas novas que virão a ser lançadas em seu debut álbum “Party in Hell”. Destaque para Jesus Christ Motel, God is Failed e No Reason, que levantou a galera e deu garantias de que a noite seria ótima.


Em seguida foi a vez do Ordinary Sins, daqui mesmo de Itapira, que nos trouxe um Stoner Rock de altíssima qualidade, com riff’s e pegadas impressionantes. A banda apresentou um set só com sons próprios, numa apresentação curta porem com enorme qualidade, me deixou impressionado e me perguntando; “Como eu não tinha visto isso antes?”. Era a primeira vez que eu estava vendo uma apresentação dos caras, cheguei a comentar isso com o vocalista após o termino da ótima apresentação.


Terminada a apresentação do Ordinary Sins, Foi a vez do Classic Rock do Old Classics subir ao palco, com um repertorio que agradou a muitos, os mineiros de Jacutinga começaram a apresentação com “Eye of the Tiger” do Survivor, e o que se viu depois foi uma chuva de clássicos do rock. Ainda não tinha visto a banda na forma elétrica, as duas vezes que eu tinha visto foi na forma acústica e confesso que, apesar de gostar do som dos caras no acústico, curti muito mais eles no formato elétrico, que contou o acréscimo de mais um guitarrista, deixando mais encorpado o som. Bela apresentação.


Depois do Old Classics, foi a vez do Comatose subir ao palco e trazer toda a energia e o grunge do Pearl Jam, e achei uma ótima apresentação, cheia de carisma e paixão pela banda de Seattle. Apesar de ter se apresentado diversas vezes aqui em Itapira, essa foi a primeira vez que curti um show dos caras, e confesso que não vejo a hora de ver outro. Musicas como “Corduroy”, “Alive”, “Given to Fly” (essa eu adoro), “Black”, “Better Man” dentre tantas outras, contando com um “Baba ‘O Riley” pra fechar a noite com chave de ouro.


Tio Mandrake subiu ao palco após o Comatose, devidamente caracterizados, o que já dava a impressão que Led Zeppelin não faltaria. Pois bem, apesar de ter direcionado seu show a um tributo a Led Zeppelin e Ozzy Osbourne, era evidente que estavam muito mais a vontade rolando os clássicos do Zeppelin, e fizeram isso com tamanha maestria que eu, naquele momento, não queria que aquele show acabasse. Foram clássicos como “Immigrant Song”, “Whole Lotta Love” (essa eles emendaram com Black Dog) e até Stairway to Heaven” e do Ozzy clássicos como “Mr. Crowley” e “Crazy Train”. Infelizmente, por conta do horário, e do fato de ter mais duas bandas, tiveram de encurtar o set, mas foi um ótimo show, não vejo a hora de ver outro.


Come Join Us, banda que presta tributo ao Bad Religion subiu ao palco após o Tio Mandrake mandando aquele Punk Rock muito bem executado, cheio de “Feeling” que é marca registrada da banda Californiana. Com os característicos backing vocais, aqueles coros legais que a banda faz ficou idêntico, guitarras fortes, e um repertorio só com clássicos. Musicas como “Tomorrow”, “21º Century Digital Boy”, “Punk Rock Song”, “Walk” e “American Jesus” animaram os fãs do bom punk rock que a banda executou com perfeição, infelizmente, também tiveram seu set encurtado pelo horário.


Já passava das 03:00, quando subiu ao palco o Cows From Farm, também foi vitima do horário, podendo tocar só 6 musicas, mas não fizeram feio, com seu Death/Thrash Metal, colocaram os poucos que agüentaram até o final pra agitar, com sons do Sepultura e até uma do Behemoth. Ponto pros caras que tiveram espirito esportivo e não se importaram de tocar poucas musicas, pois o pouco que tocaram deixou a galera muito contente.


Com algumas baixas no “Cast” e alguns problemas de horário, no final das contas foi uma noite ótima, rodeada de amigos e verdadeiros fãs dos estilos ali apresentados. Ansioso pelo próximo.

Confira a Galeria de Fotos no Link abaixo:

Fotos: Vanessa Freitas e Rafael Mendes;
Edição de Imagens: Vanessa Freitas;
Resenha: Rafael Mendes;

Nenhum comentário:

Postar um comentário