sexta-feira, 1 de novembro de 2013

12/10 - Detonator e as Musas do Metal


Aconteceu no ultimo dia 12/10 mais uma produção da sólida e séria parceria Festa Rock/Megaphone Tablóid, o super show do Detonator e as musas do Metal. Show esse ocorrido mais uma vez nas dependências do Santa Fé eventos, e que contou com mais quatro bandas que ajudaram ainda mais a abrilhantar a noite; Acid/C, Militia, Kerozene e Plastic 3 na área externa, que executava seu ótimo repertório enquanto as bandas que iriam se apresentar dentro das dependências do salão principal se preparavam, não deixando assim a galera a esmo.
De cara já começamos com os clássicos do AC/DC tocados de maneira fantástica pela banda cover Acid/C que rolaram os maiores clássicos da banda australiana não deixando tempo pra galera respirar. Era uma mais foda que a outra, claro que se tratando de AC/DC fica difícil de a galera se decepcionar.


Todos devidamente caracterizados rolaram sons como Bad Boy Boogie, The Jack, Live Wire, Highway to Hell, Jailbreak, Dirt Deeds Done Dirt Cheap e T.N.T da fase Bon Scott, além de Thunderstruck, Hells Bells, Back in Black e You Shook me All Night Long da fase Brian Johnson, (talvez tenha esquecido alguma, mas tentei lembrar de todas), mas foi uma festa completa, recheada de clássicos e provando mais uma vez que AC/DC sempre é bem vindo.

Na troca de bandas, fui até a área externa, pois até então nunca tinha visto o Plastic 3 pessoalmente, tinha sim, ouvido algo pelo face, mas ao vivo é outra coisa, e fato, esse trio é demais, fiquei muito satisfeito com o que vi, pena que não consegui fazer um vídeo e desde já peço desculpa por não posta-lo, pois como gravamos de um tablete, o vídeo acabou ficando muito escuro. O trio que apresenta versões de clássicos do rock num formato Folk foi a grata surpresa da noite, quando cheguei estavam tocando o clássico California Dreams do The Mamas and the Papas, Helter Skelter/Wholle Lotta Love,  Dancing With Myself do Billy Idol e Psycho Killer do Talkinheads, mas segundo meu grande amigo Fernando do Rock On Stage, Até Orgasmatron do Motorhead eles Rolaram, o que me deixou muito curioso pra ver como ficou, mas beleza, creio que haverá outras oportunidades pois acredito que o caminho do Plastic 3 ainda será longo, assim espero. Desejo toda a sorte do mundo.


Voltando a área interna, o Militia, com suas luzes próprias e toda aquela atmosfera industrial começou a rolar aquele som futurista e apocalíptico mesclando sons próprios com coveres do Rammstein, que confesso só sei digitar o nome de uma musica que é Du Hast, afinal meu alemão é péssimo (e minhas piadas também). O Militia está pra lançar um disco então nas suas apresentações eles optam por tocar na sua maioria material próprio. Destaque para A.S.S.A.L.T.O., Escuridão, dentre outras. E que quem tiver maiores interesses pode estar entrando em  contato com a banda através da pagina no Face (https://www.facebook.com/MilitiaFan?fref=ts) ou em seu site oficial (http://www.militia.com.br/).
O show em si agradou muito que ali estava, levando a galera a procura-los após o termino do mesmo pra bater um papo, pedir informações e cumprimenta-los. Foram elogiadíssimos.


Terceira banda da noite, a prata da casa Kerozene sempre agrada; isso devido à qualidade do repertório, dos músicos e do entusiasmo que eles passam. Começaram com Wherever I May Roam do Metallica, que foi cantada em coro, seguida por outros clássicos como Breaking in the Law do Judas, Fear of the Dark do Iron Maiden (essa a galera sempre vai ao delírio), Poison Heart do Ramones, Crazy Train do Ozzy, Run to the Hills também do Iron, transformando o salão num grande festa de Rock and Roll onde todos pulavam e se divertiam incansáveis e eufóricos esperando que próximo clássico pudesse surgir dali.
Apresentação mais que perfeita.


Terminada a apresentação do Kerozene, eis que é chegada a hora de Detonator, o filho do deus do Metal subir ao palco, porem, claro, imprevistos acontecem e um problema na pedaleira de uma das musas deu uma pequena atrasada na apresentação, mas nada que prejudicasse o espetáculo.
Ovacionado, Detonator sobe ao palco e de cara já lança um clássico de sua antiga banda, o Massacration, Metal is the Law pra delírio do publico. A partir dai foi uma chuva de Heavy Metal com letras satíricas e muito bem humoradas sem contar que as Musas não são só um atrativo a parte, elas tocam muito bem, e claro a galera pirou nas gatas. Com um disco novo a ser lançado em breve, em que Detonator  cantará todas as musicas em português, e fez questão de deixar isso claro ao longo da apresentação, ele rolou muitas musicas novas, Boitata, Saci, Mula sem Cabeça, Curupira, O Negocio é, Saquito (essa com o próprio dançando em cima do palco), isso mesmo um dos caras que acompanha ele se vestiu de “Saco” e subiu ao palco, e nós do Simple Rock and Roll gravamos isso pra tristeza dessa pobre alma (rs). Além das musica novas, na sua maioria relacionada ao folclore nacional, Detonator também rolou a já clássica Evil Papagali. Outro clássico que me fez tremer foi Saint Seya, tema de abertura  do desenho D’os Cavaleiros dos Zodiaco, talvez a que mais foi aplaudida, e pra finalizar apresentação rolou Metal Bucetation.


No geral foi mais um grande show, muito profissionalismo por parte de todos, tanto da produção do evento quanto das bandas que fizeram parte da festa. Ao final Detonator atendeu a vários fãs com fotos e autógrafos. Bruno Sutter em si achei uma pessoa muito educada. Quando cheguei ele estava nas barracas da área externa e foi muito gentil. Dos Organizadores só tenho a agradecer. Vocês não sabem quantos amigos eu fiz estando ali na entrada do camarim nessa nossa parceria, não sei ao certo quanto tempo faz que já estamos nesse barco, mas posso garantir que já levo na bagagem centenas de novos amigos e muitas boas estórias pra contar, por isso Leandro Sartori e Fernando Pinna’s só tenho a agradecer a vocês e podem ter certeza de que o crescimento desse blog, mesmo que seja um pouquinho a cada dia, tem muito de vocês nisso. Obrigado mais uma vez e pode contar com a gente pra próxima.


Confira as fotos no Link Abaixo:


Curta nossa Fan Page no Facebook:


Fotos e Edição de Imagens: Vanessa Freitas
Resenha: Rafael Mendes

Confiram um Simple Vídeo de cada banda que fez barulho essa noite!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário