sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

1º Rock Clube Night – Vip Bar


1º Rock  Clube Night – Vip Bar


Noite de sabado, dia 12 de janeiro, a chuva estava intensa, muito intensa, não dava trégua, mas isso não foi problema para que ocorresse o 1º Rock Clube Night, Festa idealizada por Francisco “Metal” Junior, em comemoração ao sucesso da Web rádio “Radio Rock Clube”, que contou com vários locutores de varias cidades da região alem de muitos amigos e pessoas sedentas pelo bom e velho Rock ‘n’ Roll, que ficou a cargo das bandas Máfia do Blues, Malefarece, 
Anguere e Fuel ‘n Fire.

Máfia do Blues;


A noite começou com o excelente blues da banda Máfia do Blues, que não poupou o seu arsenal de bons blues e começou logo com uma musica que aparentemente é da banda, ótima por sinal, seguida de coveres já muito conhecidos  da galera que acompanha a banda a certo tempo, no caso o primeiro cover foi “All Along the Watchtower”, musica de Bob Dylan, com uma pegada mais na versão de Jimi Hendrix, e um belo solo de Gaita de Beno Zaterka. Seguindo o show, rolaram “Rockin’ in the Free World” clássico absoluto de Neil Young, que foi Cantada a plenos pulmões pela galera presente. Também rolou Muddy Waters, ótimo som. Daí foi a vez de mais um som próprio, esse já mais conhecido da galera que curte a Radio Rock, “Dose de Blues”, que sempre está rolando na programação e pode ser encontrada na compilação de “Máfia da Mortadela”.
Outros ótimos blues rolaram, até uma musica de Johnny Cash, onde baixista e guitarrista trocaram de lugar, perfeito. 

Malefarece;


Em uma apresentação mais do que pesada, o Malefarece de Amparo tremeu as estruturas do lugar com seu ótimo Death/Thrash Metal, com musicas de sua autoria, só porradas saíram dessa banda, que fez a galera se empolgar e abrir roda, alem de seu set autoral, a banda ainda mandou coveres do Sodom, uma desgraceira (só perdoem quem escreve essa resenha por não saber o nome do som) e um cover do Slayer, (essa eu sei), Black Magic, clássico Thrash dos anos 80 que continua fazendo a galera Bangear até hoje, e uma inusitada, porem ótima versão de “Born to be Wild” do Steppenwolf, muito mais pesada e rápida que a convencional. Essa banda já tinha me impressionado no Combo Breaker II, quando tocaram pela primeira vez aqui em Itapira, e sinceramente não via a hora de vê-los tocando novamente, um deleite para os fãs de musica pesada.

Anguere;


Estava muito curioso pra ver essa banda tocar, ouço muito falar sobre ela, e depois de ter ganhado o CD do meu amigo Francisco Metal Junior, fiquei mais curioso ainda, tudo bem que até então eu não sabia de nenhuma mudança na formação, mas me disseram que tinha trocado o vocalista, e na hora que começaram a tocar, achei sensacional, um Hardcore que muito tempo eu num via, dava pra sentir a raiva do Vocal, sem falar do guitarrista que apesar de tocar Hardcore, é muito criativo em seus riff’s, mas como um todo a banda é afiadíssima, não quero puxar saco de ninguém, todos foram ótimos, a galera agitou muito, e tenho certeza que essa apresentação carimbou o passaporte dos caras, pra que voltem aqui mais vezes.

Fuel ‘n Fire;


Um Hard rock com pitadas de Heavy Metal, bem pesado, e ao mesmo tempo bem melodico e extremamente agradável. É assim que classifico o som desses caras de Jaguariúna/SP, que não pouparam riff’s e solos, na sua primeira apresentação em solo itapirense, com musicas, na sua maioria autorais já que está saindo do formo o primeiro álbum, a banda esbanjou versatilidade e simpatia em cima do palco do Vip Eventos. Das musicas próprias, posso dizes que todas são ótimas, todas com um “feeling” especial, “Jesus Christ Motel”, “ God as Failed”dentre tantas outras, alem dos Coveres, que foi de Guns ‘n’Roses (“It’s So Easy” e “Mr Brownstone”), passou pelo Elvis (“Little Less Conversation”) e flertou até com Michael Jackson, com uma ótima versão de “Beat it”, alem de alguns clássicos do Metal, com “Symphony of Destruction” do Megadeth, passando por Motorhead (“Ace of Spades”) até chegar no Metallica com “Seek and Destroy”. No balanço final, o saldo foi positivo, por que apesar que terem terminado o show, ficou aquela galera que se recusava a ir embora, e queria ouvir mais sons, o que remete que a banda agradou a todos, inclusive a mim.

Alem de todas as bandas e locutores, vale ressaltar a presença da galera do Multirock que cobriu o show junto com a gente, e garantiu boas risadas com Afonso Ellero e toda a sua irreverência, distribuindo brindes e fazendo um quiz, onde quem acertasse levava um brinde legal, e quem errasse, uma bela de uma presepada (Renan Freitas do Simple Rock and Roll levou pra casa um cd do Gustavo Lima...).


No final das contas, foi uma noite que apesar de chuvosa, foi muito agradável. 
Já estamos ansiosos pela segunda edição que acontece em Março próximo. 
Valeu!!!!

Se divirta com os videos do Programa Mult Rock

Parte 1




Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5



Confira todas as fotos do evento no link abaixo


Resenha e Fotos / Rafael Mendes
Edição de Imagens / Vanessa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário