terça-feira, 18 de junho de 2013

08/06 - 7º Tributo Festa Rock


Ocorreu no Sábado 08/06, o 7º Tributo Festa rock, tradicional festa que contou com grande publico (casa lotada) e a presença de cinco bandas que animou a galera durante boa parte da madrugada.

Logo ao adrentrar no salão, os roqueiros já se depararão com o Sleepwalkers, banda cover do Megadeth, que já estavam executando Trust, e que aos poucos lotou a frente do palco. Ali rolou sons como Skin O’ my Teeth, Hangar 18, Tornado of Souls, Symphony of Destruction, dentre outros clássicos da banda de Thrash Metal. E o publico respondeu a altura, bangers de varias idades cantavam junto e vociferavam as letras com toda a força. A banda mostrou grande desenvoltura, carisma e versatilidade, tendo em vista que Megadeth não é algo simples de ser executado. Pra fechar a apresentação rolaram Peace Sells..., Holy Wars e Silent Scorn. Foi o começo da festa, um começo com digno de uma Festa Rock.

Logo em seguida foi a vez do King For a Day, cover do Faith No More que tinha a grande responsabilidade de apresentar o estilo peculiar que o Faith apresenta, e o fez com grande êxito, deixando os fãs de queixo caído. Reconheço que não tinha o mesmo publico da primeira banda na frente do palco, pois Faith No More apresenta um estilo de Rock/Metal mais alternativo, e eu pessoalmente sou fã de carteirinha, apesar de sempre ter de ser imparcial (ok não fui dessa vez rs). O King For a Day passou por toda a carreira da banda apresentando as ótimas Woodpeckers From Mars (Instrumental que abriu o show), From Out of Nowhere, Evidence (sensacional), a balada Easy, que causou enorme comoção, Epic, um dos maiores clássicos da banda e findou com War Pigs, versão para homenagear o Black Sabbath e que compôs o álbum “Nativity in Black” disco tributo a banda inglesa. Show acima da média, ponto pra organização que trouxe a banda.

Terceira banda da noite, Real Nirvana, cover da banda de Seattle, trouxe as principais composições de Kurt Cobain, porem o próprio vocalista, (este idêntico ao Kurt), disse estar com problemas na voz, e acabou trazendo um show morno, sem brilho, mas nada que o publico não tivesse fôlego o suficiente para deixar o local em estado de ebulição. Sons como School, Aneurysm, Smells Like Teen Spirit, Im Bloon, alem de muitas outras que fizeram a galera ir a loucura.

A quarta banda foi Love Gun, Kiss Cover que veio a caráter, todos mascarados e trajados. Fizeram a festa junto com a galera, com uma apresentação digna da banda original, a banda apresentou os maiores clássicos, e o povo ali presente cantou a plenos pulmões musicas como Deuce, Strutter, Shout it out Loud, Shock Me (com direito a solo de Ace “Fernando” Frehley”) e vomito de sangue antecedendo God of Thunder, tudo bem característico, sensacional. Mas o sensacional mesmo foi Black Diamond, uma das minhas prediletas, que foi cantada pelo batera e claro, Detroit Rock City. Pro final ficou a já tradicional Rock and Roll all Nite. Ótimo show.

Pra encerrar a noite, o Militia subiu ao palco pra fazer alguns coveres do Rammstein, alem de apresentar alguns sons próprios. A banda em sua performance levou plataformas com luz própria e deixou o palco com uma cara bem característica ao som que apresentaram, um Metal Insdustrial de responsa. Não posso nomear os sons do Rammstein que tocaram até mesmo por que não sei muito da banda, a não ser Du Hast, que acredito que quase todo o roqueiro conheça, mas o Militia também optou em mostrar seu material, e foi formidável em fazer isso, aproveitando a oportunidade e o publico que ficou até o ultimo minuto ali, concentrado e alucinado com o som e o  show de luzes que a banda apresentou. Dos sons próprios, eu conhecia A.S.S.A.L.T.O. que eu já tinha ouvido no site da banda e que me agradou, mas no geral, com um som forte, a banda agradou muito, publico e organização.

Como um todo, foi uma festa excelente, mais uma vez a organização está de parabéns. Apresentou ótimas bandas, ótimo som, ótima estrutura, e nós do Simple Rock and Roll só temos a agradecer a oportunidade de cobrir mais esse grande evento.

E dia 17 de Agosto, a Festa Rock Produções, junto com o Portal Megaphone e o Capitão Black trazem a cidade a Voz do ex-Ira! Nasi, em seu show solo. O show será nas dependências do Pub do Capitão Black e outras informações vocês conferem por aqui em breve.


Fotos e Edição de Imagens: Vanessa Freitas
Resenha: Rafael Mendes

Confira as Fotos no link abaixo:

Curta nossa Pagina no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário