terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Blackbird Festval - Aguas de Lindóia (10/01/2013)

Blackbird Festival - Aguas de Lindóia (10/01/2013)



Antes de começar a resenha, acho importante destacar dois pontos vitais:

1º - Um pedido de desculpas às primeiras bandas que se apresentaram, como o evento teve seu inicio as 16:00 horas e esse que vos escreve trabalha até às 17:00, mais alguns imprevistos, só deu pra chegar até o lugar do show às 19:00, mas tenho certeza, pela qualidade do Festival, essas bandas também fizeram ótimas apresentações.

2º - Destacar um ponto muito importante do festival, e o que me faz tirar o chapéu para os idealizadores, (apesar de que todos os eventos que tive oportunidade de presenciar em Águas de Lindóia foram de qualidade impar), foi a grande mistura de estilos e vertentes diferentes, apesar de todas as bandas serem rock. É comum vermos eventos só com bandas de metal, só co bandas hardcore, esse evento juntou tudo, junto com mais um .pouco de rock ‘n’ roll, grunge e new metal, e o que é melhor, todo o publico presente mostrou seu respeito a todas as bandas, e todos gostaram do que viram.
Mas chega de conversa, vamos aos shows.

Plano B;



Como disse a vocês, só cheguei as 19:00, tempo de ver a apresentação completa dessa banda, Plano B, e desde o começo já tinha certeza de que não me arrependeria, alem de uma estrutura enorme, e uma aparelhagem que beneficiou todas a bandas, era um local coberto e bem agradável (e estava muito frio). Na apresentação do Plano B, uma banda de Rock ‘n’ roll, que toca clássicos do rock, numa versão mais pesada e cheia de riff’s, como por Exemplo: Imagine do Jonh Lennon, ficou rápida, pesada e sensacional, outros clássicos também apareceram, como clássicos dos Beatles, Jimi Hendrix, Credence Clearwater Revival, Jerry Lee Lewis, essa ultima me deixou muito impressionado, já que teve momentos Hardcore no meio da musica. Uma banda que vale a pena ser conferida SEMPRE!!!!!

Cows From Farm;


Em seguida foi a vez de Cows From Farm, resaltando a rapidez de troca de banda, incrível; A banda começou com Teritorry do Sepultura, o que fez a galera agitar muito.
Outra que fez muita gente se debater foi Hammer Smashed Flesh, do Cannibal Corpse, tocada com maestria pelos Mineiros de Monte Sião, musica essa que pode ser considerada hino do Death Metal.

Troya;


Acabada a apresentação do Cows From Farm, alguns integrantes saíram do palco, outros subiram, já que alguns integrantes também faziam parte do Troya, banda de Metalcore que mostrou toda sua potencia numa performance intensa, o show foi curto, mas serviu pra mostrar do que a banda é capaz, e sim, eles são muito capazes.

Aquilla;


Era chegada a vez dos Headbangers do Aquilla aquecer a noite fria de quinta feira, com um Thrash Metal muito bem executado a banda tocou vários sons próprios, destacando habilidades de seus integrantes, como por exemplo o baixista de diversas vezes disputava riff’s com o guitarrista. Terminaram a apresentação com um cover do Metallica, Creeping Death, o que fez abrir uma grande roda no local.

Rockstrada;


Como fiz questão de enfatizar no começo da resenha, houve uma grande mescla de estilos, e esta banda foi um deles, depois do rock ‘n’ roll, do thrash Metal, do Death Metal e do Metalcore, eis que sobe ao palco uma banda bem Alternativa, com pitadas de Grunge, facilmente ligada ao Foo Fighters, mas com canções próprias, todas cantadas em português, o Rockstrada foi uma grata surpresa, claro que não liguei ela ao Foo Fighter em vão, muitos coveres da banda de Dave Grohl foram executados, todos perfeitos. Muito Legal essa banda.

Noizzy;


Uma das mais diferentes e interessantes da noite, o Noizzy foi quem fechou o festival, com um New Metal muito difernte, dado ao teclado muitas vezes beirando ao psicodélico, com um vocal mais puxado para o hip hop, e guitarra e baixo com uma afinação bem baixa. Me impressionou porque não é sempre que vejo New Metal nos festivais que presencio, e que o som dos caras é bom, e deveria estar em mais eventos pela região, pode causar certa estranhesa sim, nos mais fechados somente ao Heavy Metal, mas se tiver a mente aberta, vai curtir um ótimo som.


Confira todas as fotos do evento no link abaixo:


Resenha e Fotos: Rafael Mendes
Fotos e Edição de Imagem: Vanessa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário