domingo, 24 de fevereiro de 2013

Uma noite na taverna- Vip Bar – 09/02;


Uma noite na taverna- Vip Bar – 09/02;

Foi realizado na noite de sábado (09/02), a festa temática “Uma noite na Taverna”, idealizada pelo Leandro “Draco” Louback vocalista da banda Barbaria, e o que se via era muitas pessoas que aderiram à proposta do evento, com roupas que remetiam a época em que o evento tinha proposto, roupas piratas, pessoas que se vestiram de camponeses medievais e tudo de acordo com o folclore europeu. Alem das roupas também teve grupos musicais folclóricos e claro, de Metal.


A noite teve inicio com a banda Beoir Irish Song, grupo Folk que fez a galera se animar muito com muscias do folclore Irlandês, a banda contava com apenas um violão, um violino, flautas e instrumentos de percução eruditos, simplesmente o Maximo. Teve gente que deixou a timidez de lado e encenou as danças da época, tudo muito divertido, tudo muito bonito.


No intervalo, os organizadores trouxeram pra vender o Hidromel, bebida bucaneira, uma espécie de vinho com mel, que fez o maior sucesso entre os participantes do evento, fazendo com que o produto se esgotasse rapidamente. Importante, o organizador teve o maior cuidado para que a bebida não fosse vendida pra menores. Apesar de toda a diversão, vale frisar que os organizadores tiveram responsabilidade social, um dos motivos para o sucesso do evento.


A segunda atração da noite ficou a cargo do grupo “Pramen” outro grupo folclórico, na verdade se tratava de estudantes da língua e cultura Tcheca, devidamente trajados e empunhados de Violão, Acordeon (instrumento belo), flauta e um coral feminino. Apesar de ser musicas antigas, pra mim tudo aquilo era novo, nunca tinha visto a musica sendo exeutada daquela maneira, muita gente juntou-se na frente do palco pra prestigiar a beleza daquelas musicas, inclusive esses que vos escreve, sentou em uma mesa, com visão privilegiada e se encantou com aquelas belas canções.


Em seguida, sobe ao palco a banda Lothloryen, Metal melódico, com influencias progressivas e de metal sinfônico, a banda agitou a noite com suas musicas próprias, executadas com grande maestria. Muita gente se juntou em frente ao palco pra ouvir o som dos caras, um som pesado, energético e muito bom. Banda já de renome, com 4 discos lançados, a banda mineira de Poços de Caldas fez bonito.


A Quarta atração da noite, o Barbaria, banda de metal melódico com ênfase temas pirata, a banda do vocalista “Draco” Louback (organizador do evento) veio com uma energia impar. Prestes a lançar seu primeiro disco de estréia, o aguardado “Watery Grave”, agitou muito a galera, com musicas de seu EP “Under the Black Flag”, alem de uma pequena amostra do que está por vir. Um grande show, com grande respectividade do publico.


A Quinta banda, Skaldic Soul não pode se apresentar devido ao horário da casa, mas num balanço geral foi um evento de grande sucesso que teve um ótimo publico que alem de comparecer, entraram na temática do evento e grande numero foram fantasiados. Mesmos com o problema no horário o evento foi muito elogiado.


Confira as fotos do que rolou no link abaixo


Fotos e Edição de Imagem
Vanessa Freitas
Resenha - Rafael Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário