segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Rock Morreu?

E ai, o rock morreu??

Ultimamente ouço muito falar sobre o assunto. Seja pelo fato da lastimável perda do grande Lemmy Kilmister ou pelo não menos importante David Bowie.
Andando pela maravilhosa janela para o mundo que é a rede social mais famosa atualmente; o facebook, vi muitos comentários do tipo, como se após essas duas grandes perdas não haveria mais nada.
Será que o pensamento não está muito vago? Será que seu repertório de sons não está muito deflagado a ponto de achar que exista isso e nada mais?
Reconheço a grande perda que esses dois gigantes representam para esse mundo chamado Rock 'n' Roll sejam irreparáveis, uma vez que ninguém pode ser substituído como muitos tendem a falar. Sabe aquela máxima - "Ninguém é insubstituível"; Pois bem, isso não se aplica a arte.

Lá em 2001, na tarde do dia 15 de abril, eu estava ouvindo a rádio, tranquilamente quando começou a tocar Ramones e logo em seguida o apresentador começou a falar sobre o Joey. Fiquei ouvindo atento pois haviam rumores de uma reunião e até uma possível vinda ao solo nacional mais uma vez. Eu não sabia que ele estava doente e muito menos que sua saúde estava tão debilitada. Eu não tinha internet e nem me ligava em revistas e canais especializados como a MTV não tinha um momento para passar noticias sobre o que acontecia no mundo do Rock, era só clipes e programas.
Dai de repente veio a noticia do seu falecimento - Putz - foi como um soco na boca do estômago e imediatamente veio aquela vontade de chorar. Naquele momento achei que, pelo menos pra mim, o rock tinha morrido.

No entanto até hoje, quase quinze anos depois ainda ouço Ramones com a mesma alegria de sempre e sei que tanto Lemmy quanto David deixaram inúmeros discos para que daqui a quinze, trinta anos ainda fiquemos felizes em ouvir aquilo porque eles faziam aquilo com muito gosto e o fizeram para nós.


Agora sobre o fato de que o rock esta acabando a cada dia com essas mortes inesperadas e tal - Só de artistas que já se foram temos um legado milhares de discos que tenho certeza que muitos ainda sequer deram chance de seus ouvidos terem contato. Fora os que ainda estão ai, velhos ou novos, ainda temos muitos outros monstros do Rock pra nos alegras por muitas vidas.

Desejo que todos coloquem os discos do Motorhead pra rodar no volume mais alto e que pirem ao som dos inúmeros estilos que Bowie flertou e mantenha aceso o legado desses caras que muito fizeram pelos fãs e que foram com o sentimento de dever cumprido.

Estarei postando muitas bandas de artistas que já se foram e outras que estão rolando muito som mundo afora. Abra a mente e deixe ser levado pelo melhor estilo já criado......o Rock 'n' Roll  

Curta o Simple Rock no Facebook:

Curta, Compartilhe, Comente, Xingue.....Enfim, Participe!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário